Marketing de conteúdo

Empresas, sejam de que segmento for, reconhecem que necessitam ampliar receitas de forma orgânica. Sabem também que o cliente/consumidor busca novas formas de consumir e atrair ele é mais complexo hoje do que no passado recente.
Então como fazer? Através do marketing de conteúdo.

Você já deve ter ouvido ou lido sobre marketing de conteúdo e deve ter se perguntado se era um modismo ou uma tendência. Pois bem é uma tendência irreversível. Porque? Porque o usuário/cliente/consumidor faz hoje suas escolhas baseado em informação e opiniões, não mais simplesmente vendo publicidade.
Isto já ficou claro para a maioria das empresas norte americanas segundo um estudo do Content Marketing Institute. No Brasil esta tendência está começando a se tornar real.
Mas qual a vantagem de se fazer marketing de conteúdo?
Na verdade a pergunta correta é: como começar?
Criando uma estratégia de inbound marketing, onde o marketing de conteúdo fará parte fundamental com seus recursos táticos relevantes. A partir do momento em que se tem uma estratégia de inbound marketing, se pensa em estruturar o plano de marketing de conteúdo que pode variar ou se complementar de posts em blogs, e-books, white papers, vídeos, guias, artigos e muito mais.
Ficou claro depois do poder que o usuário/cliente/consumidor obteve atráves das redes sociais que a relação entre ele e as empresas não será mais a mesma.

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White papers, ebooks, guias, artigos, booktrailers e posts de blogs. Nós da 36Linhas podemos atender demandas completas em termos de produção de conteúdo. Basta nos consultar pelo formulário de contato na página de Serviços.